Início » Ansiedade: 6 Dicas Práticas Controlar

Ansiedade: 6 Dicas Práticas Controlar

ansiedade, problema cada mais recorrente em nossos dias, muitas vezes o serviço, nossas atividades, nos pressionam tanto que queremos fugir para bem longe. Por exemplo, eu essa semana, que estava me chateando até com a formiga passando no chão. Obviamente, munida de um smartphone, comecei a procurar dicas de como ser mesmo estressada, e talvez tentar ser um “serumano” melhor. Assim, separei 6 dicas práticas para controlar a ansiedade.

Essas dicas vem ao nosso encontro como um escavadeira. Pois muitas vezes não conseguimos se quer, usar o banheiro para fazer o número 2  em paz. Mas eu tentei por alguns dias e eis o que eu consegui entender desse processo. Então, lá vão as 6 dicas para que eu usei, para tentar, ou nāo reduzir meu estresse e a ansiedade. e o que eu achei que realmente ajudou.

 

Pratique exercícios físicos: 

Pode parecer uma dica batida, mas realmente ao exercício ajuda a gente a produzir endorfina, que a hormônio da “felicidade”. Ou seja, mesmo super suadas e fedidas, nos sentimos plenas. Claro, que precisa ser uma exercício igual a Grazianne Barbosa. Mas sim, essa é uma boa dica para melhorar o humor, e até espairecer um pouco.

 

Adote técnicas de respiração

Sim, respirar nos mantêm vivos, então sim, precisamos respirar,….. brincadeiras a parte, a respiração consciente me ajude bastante em momentos que eu estou tão ansiosa, que me pego “roendo” as unhas. No meu caso eu simplesmente, fecho os meus olhos, e presto atenção na minha respiração, então sim técnicas de respiração são eficientes para mim, e também pode ser para você, tenta aí, e depois me conta.

Priorize o sono adequado:

a qualidade do sono, tem um impacto direto no nossa saúde mental. Pois quando ficamos muito tempo, ou com pouco sono, temos uma diminuição no nosso desempenho. Como, alteração de humor, sistema imunológico baixo, mau humor. Entretanto entre nosso sono pleno, e regenerador tem um pequeno empecilho, os dispositivos eletrônicos. Assim, eu tento diminuir o uso conforme vai chegando a hora de dormir, usar a função “não perturbe” também ajudou, pois sempre que vem uma notificação eu queria logo verificar. E sim, quando estamos mais descansados passamos melhor o dia, e conseguimos fazer melhor nossos afazeres.

Alimente-se de forma saudável

recentemente eu comecei a me preocupar mais com a minha alimentação, pois durante a pandemia eu ganhei muitos quilos e acabei tendo muitas dores nas pernas, devido ao sobrepeso. Entretanto, além do desinchado que melhorou bastante nesses dias, me senti muito mais disposta e focada para fazer as mina tarefas, e também no trabalho

Estabeleça limites e priorize o autocuidado

 respeitar seus limites é uma boa dica para conseguirmos manter a nossa sanidade em dia. Muitas vezes cedemos a pressões externas, para agradar alguém. Entretanto nos entender, e respeitar e um dos maiores autocuidado que podemos praticar. Assim, tomar um banho, ler um livro, ou algo que te traga prazer.

 Faça terapia*

Buscar ajuda profissional, e sempre uma ajuda que todos nos precisamos. Um psicólogo ou terapeuta pode te ajudar, para mim foi de extremo valor, pois podia falar sobre minha preocupações sem esperar julgamentos. Por muitas vezes, somos acostumadas a ficar tāo reprimidas, e o simples ato de falar o que estamos sentindo nos liberta.

Assim, a ansiedade pode ser muito desafiador . Entretanto é possível controlá-la. Se alguma dessas dicas fez sentido para você, tente colocá-las em prática. Mas lembre-se que cada pessoa é única, e pode encontrar métodos diferentes para lidar com a ansiedade.

 

*Lembre-se sempre: informações são valiosas, mas quando se trata da sua saúde, o blog serve como uma fonte de conhecimento inicial. Não deixe de buscar o apoio de um profissional qualificado, pois eles têm o conhecimento e experiência necessários para cuidar de você de forma adequada

Mika

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo